NOTÍCIA

POLÍTICO FRANCÊS DESEJA CRIAR UM PARQUE TEMÁTICO SOBRE NAPOLEÃO BONAPARTE



Primeiro foi Asterix. Depois, Mickey Mouse. Agora é a vez de Napoleão Bonaparte se tornar tema de parque de diversões na França. Esse é o projeto de Yves Jego, deputado e prefeito de Montereau-Fault-Yonne. O parque deve ser instalado em sua cidade, a 70 km de Paris, no local onde o general obteve uma das últimas vitórias, em fevereiro de 1814.

Entre as atrações há um aquário gigante para evocar a Batalha de Trafalgar e até uma pista de esqui artificial lembrando a passagem de Napoleão pelos Alpes. A figura controvertida do general, que causou inúmeras mortes, se autoproclamou imperador e, ainda, restabeleceu a escravidão na França no século XIX, não intimida os organizadores.

Napoleão é um dos personagens históricos favoritos dos franceses, cultuado por seu lado estrategista e conquistador e tido como “fundador da França moderna” por ter, por exemplo, introduzido o Código Civil no país. Com apoio do governo e financiamento da iniciativa privada, o parque temático deve ser inaugurado em 2017, com objetivo de receber até 2 milhões de visitantes por ano. O mesmo que o Parque Asterix.

FONTE: http://www2.uol.com.br/historiaviva/noticias/ 

Comentários